POLÍTICA DE TROCA E REEMBOLSO — VIENS
Esta política de troca é válida a partir de Novembro 2022.
1. Condições para efetuar uma troca:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original, com o lacre de segurança sem violação (CELOFANE). Produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes são produtos que para serem devolvidos devem estar da mesma maneira como foram enviados. Produto aberto se caracteriza o uso.
2. Como solicitar uma troca:
Entre em contato através do nosso
SAC [email protected] ou nosso WhatsApp, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca. O produto
deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original, com o lacre de segurança sem violação
(CELOFANE).
3. Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, conforme art. 49 do Código de Defesa do consumidor.
O produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu
4. Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Entre em contato através do nosso
SAC [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
5. Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
6. Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
6.1 Entre em contato através do nosso
SAC [email protected] ou WhatsApp, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
6.2 Para a realização da troca, é necessário que o produto seja enviado para nosso endereço: Rua Antonio Reinaldo Zanin, 512, Bairro Parque Coceição - Cep: 13412-376, onde será analisado pela nossa equipe. O prazo para análise e reenvio em caso de troca é de até 15 dias úteis após recebermos o produto em nossa empresa.
6.3 O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
6.4 O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que o item foi postado nos Correios;
6.5 Se o produto não estiver mais disponível em nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto para que realize uma nova compra ou reembolso.
7. Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte, o transporte de retorno é de responsabilidade do cliente.
8. Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos lacrados por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa, em outros casos, serão de inteira responsabilidade do cliente.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
9. Reembolso
O reembolso dos valores será realizado pelo estorno da operadora de cartão de crédito (em caso de compras via cartão de crédito), depósito em conta (em caso de compras via boleto bancário), ou cupom de desconto no valor da compra anteriormente realizada (em ambos os casos). Em caso de vendas realizadas via cartão de crédito, a Viens se compromete a enviar ao cliente o comprovante do pedido do estorno, cujo prazo de efetivação depende exclusivamente da sua operadora.
10. Informações gerais
10.1 Não aconselhamos a compra de fragrâncias pela internet sem o conhecimento das referências olfativas no site indicadas.
10.2 Orientamos que o cliente procure conhecer as referências olfativas que nossos produtos foram baseados até pelo critério de comparação com as nossas fragrâncias.
Também não aconselhamos a compra baseada na opinião de terceiros.
10.3 Em caso de aquisição de fragrâncias sem o conhecimento das referências olfativas indicadas em nosso site (exatamente para o cliente ser guiado com a informação de qual perfume vem a inspiração), o cliente assume o risco de a fragrância adquirida não agradar, não combinar com sua pele ou o desempenho da mesma não ser conforme a expectativa.
10.4 Verifique as condições da embalagem ao receber o produto pelos Correios ou Transportadora.
10.5 Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.
10.6 Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando o dano.
10.7 Apenas serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:
10.7.1 Direito de arrependimento de compra no prazo de 7 (sete) dias corridos artigo 49 do código de defesa do consumidor.
10.7.2 Reenvio decorrente de produto enviado equivocadamente (pedido divergente do realizado).
10.7.3 Constatação técnica de avaria ou defeito.
11. Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e reembolso, por favor, entre em contato pelo e-mail:
[email protected] ou WhatsApp.
Recomendações antes da compra de fragrâncias pela internet
Não aconselhamos a compra de fragrâncias pela internet sem o conhecimento das referências olfativas no site indicadas. Aconselhamos que o cliente procure conhecer as referências olfativas que nossos produtos foram baseados até pelo critério de comparação com as nossas fragrâncias.
Também não aconselhamos a compra baseada na opinião de terceiros. Em caso de aquisição de fragrâncias sem o conhecimento das referências olfativas indicadas em nosso site (exatamente para o cliente ser guiado com a informação de qual perfume vem a inspiração), o cliente assume o risco de a fragrância adquirida não agradar, não combinar com sua pele ou o desempenho da mesma não ser conforme a expectativa.